aumente o lucro do seu consultorio com novos pacientes

Sem novos pacientes? Reveja o atendimento telefônico

Este é um post um pouco diferente dos demais, pois não vou falar sobre algo novo em tecnologia, mas vou falar sobre um assunto que impacta muito todos os consultórios e clínicas a lucrar.

Já que o objetivo de todo consultório ou clínica é o de atender muitos pacientes para que a empresa tenha lucro. 

Então, achei por bem falar sobre isso aqui.

atraia novos pacientes treine a sua secretaria

 

Mini drama, no consultório médico, aparecem somente os pacientes já conhecidos, nenhum novo.

Porque os pacientes novos fazem o que? —ligam para o consultório. Mas, a sensação pode ser de que não são necessários novos pacientes…. novos pacientes

A secretária pensa que somente as mensagens de publicidade fazem o seu trabalho.

Mas, para conseguir novos pacientes o consultório deve oferecer uma variedade de benefícios, como um ótimo atendimento por telefone.

 

Como resolver esse problema e deixar o atendimento telefônico excelente? Com um script.

 

Isso mesmo, um roteiro que padronize todas as ligações e que seja minuciosamente pensado para gerar vendas e a sensação ao paciente que está do outro lado da linha de que ele está ligando para um consultório muito bom.

como conquistar novos pacientes

Pense que se o paciente ligou é porque ele se dispôs a falar com o SEU consultório, e isso é excelente. Você já fez a pior parte que é a de atrair o paciente interessado.

Agora você precisa fazer com que ele se sinta seguro para agendar uma consulta e conhecer o seu consultório e você.

 

Mas tenha em mente, se a sua secretária não está conseguindo transmitir isso aos novos pacientes que telefonam para  o consultório, a culpa é sua. Porque você deve dar um treinamento eficiente pra ela ter as informações corretas para trabalhar bem.

 

O treinamento para a excelência no atendimento deve ter:

Deve ensinar, fornecer o conhecimento da extrema importância do papel da secretária no atendimento aos novos pacientes para a venda e a fidelização deles.

É claro que o que deve ser ensinado para a secretária engloba mais coisas, mas eu não vou me aprofundar aqui, pois o objetivo desse artigo é alertar você profissional sobre a importância desse atendimento telefônico e sobre a sua responsabilidade em treinar essa recepção.

Um bom roteiro é bom, mas não é o único…

 

A secretária deve gostar do que faz, os pacientes, sejam eles novos ou antigos, reconhecem quando alguém está ali só pra ter o salário no final do mês, e quando realmente se interessam em ajudá-los.

Então, na hora de contratar uma secretária pense nisso, pois, o seu objetivo deve ser o conforto dos seus pacientes, e não somente o de ter alguém ali para atender telefone.

 

Os bons profissionais devem ser reconhecidos e valorizados.

 

Se a sua secretária realmente gostar do que faz, ela mesma vai atender bem os seus pacientes, mas mesmo assim, um treinamento é muito importante. Pois ela deve conhecer o seu jeito de trabalhar, suas habilidades e sua experiência profissional.

 

Leia também Marketing de conteúdo: 3 passos para atrair pacientes com o que você escreve

 

Digamos que um paciente ligue lá e queira saber se o Dr. consegue resolver o problema dele, porque ele já foi em vários outros médicos e nenhum deles resolveu. Se essa secretária conhece suas habilidade ela com certeza será o diferencial para fazer esse paciente agendar a consulta.

consultorio sem pacientes reveja o atendimento telefonico

Pois, ela pode dizer assim:

  • o que o senhor tem?
  • eu tenho hérnia de disco.
  • ah, o Dr. tem especialização em Ortopedia pelo Instituto tal, e já atendeu no Hospital tal e na Clínica tal antes de abrir esse consultório dele, ele é bastante experiente em atender pacientes com um histórico de atendimentos anteriores, com dores que acontecem há bastante tempo, com certeza ele irá te ajudar. Venha aqui para que ele veja o seu problema e converse com você com detalhes.

 

Viu como ela conhecer tanto a sua experiência, quanto ter tido o treinamento pode fazer a diferença no agendamento da consulta pelos pacientes?

Vale muito a pena investir nisso, pois a sua secretária está na linha de frente do seu consultório, ela provavelmente será o primeiro contato dos pacientes interessados em falar com você.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *