blog

Blog: 3 importantes razões para ter

Se você acredita que um blog não tem nenhum efeito sobre o posicionamento web (SEO), pense de novo.

Se quer aumentar a visibilidade de sua empresa na web, um conteúdo em texto é de suma importância.

Aqui estão algumas 3 boas razões para ter um blog no seu site

Tableau vert blog femme

a importancia de ter um blog no seu site

1 – Para atrair mais visitantes e fazer com que se destacam

Se, tradicionalmente, o blog era uma espécie de espaço pessoal, ou jornal em que cada um expressa os seus sentimentos, ele é agora considerado como uma poderosa ferramenta de marketing na web, muitas empresas.

De registo simples, o blog se tornou um espaço virtual para a informação e a promoção dos motivos pelo qual uma empresa pode transmitir uma quantidade de informação que é útil para os seus clientes e potenciais clientes.

Ao fazer isto, que bem pode se tornar uma fonte de referência no seu campo e atrair mais usuários em seu portal.

O blog permite a promover a sua experiência, seu conhecimento, seus valores, e o que a distingue de seus concorrentes.

Em resumo, esta é a oportunidade ideal para que se destaque.

É claro que, mais do que o seu conteúdo será relevante, original e procurados, melhores serão suas chances de atrair o interesse dos usuários de internet e aumentar o tráfego em seu site.

 

Leia sobre O que é Marketing Digital

 

 

seo blog

2 – Para ser visível nos motores de busca

Através da inserção de palavras-chave em seu blog, tem mais chances de ser descoberto nos motores de busca para uma consulta, em particular, que uma empresa que não possui um blog.

Por outro lado, a posse de um blog é uma desculpa perfeita para publicar o conteúdo em uma base regular.

Ao fazer isso, certifique-se de que você não apenas permanecem em contacto com os seus subscritores, mas também no curso da visibilidade nos motores de busca, já que dão muita importância às datas de publicação ao fazer o seu ranking.

A razão é simples : o Google quer oferecer conteúdo atual de seus clientes.

Portanto, mais do que o seu conteúdo é recente e de qualidade, a que tem mais chances de aparecer no topo da classificação.

Por exemplo, se você tem um blog no site de marketing e a sua publicação mais recente, que remonta a 2018, e a de seu concorrente em 2014, você pode superá-lo na classificação quando os usuários de internet digite as palavras-chave ” web marketing “.

Muitas empresas têm um blog, mas comete o erro de não alimentação regularmente.

Fazendo isso, eles caem no esquecimento depois de um par de anos, ao menos não sem ter que recorrer a um .

Em vista disso, ter um blog e publicar o conteúdo em uma base regular permitem permanecer visíveis em todo o momento nos motores de busca.

 

 

social media compartilhar nas redes sociais o blog

3 – Para compartilhar o conteúdo em redes sociais

Outra boa razão para ter um blog é que você se dá .

Eles desempenham um papel chave no SEO de uma empresa; por esta razão, é importante dar-lhes de comer, muitas vezes com conteúdo que é reflexivo e significativo.

Compartilhar blogs que variar o conteúdo que você oferecer aos seus assinantes.

Além de fotos, vídeos, artigos e infográficos, você também tem a opção de oferecer o conteúdo textual original, o que faz com que você se destaca de seus concorrentes e atrair a atenção sobre você.

O que é mais, compartilhar seu blog nas redes sociais ajudam a participarem com os seus assinantes, outra técnica para aumentar a visibilidade do seu negócio na web.

Em suma, todas são boas razões para utilizar um blog.

Não só isso lhe permite atrair mais visitantes no seu site e colocar frente a seu conhecimento, mas também melhorar o seu posicionamento nos motores de busca.

Se você não tem um blog, ou não sei que tipo de conteúdo para publicar nela, não hesite em fazê-lo . Isso pode sugerir uma estratégia que vai de mãos dadas com seus objetivos.

 

Claro que existem outras razões, mas essas são muito importantes e somente por essas 3 razões você já pode tranquilamente ter o seu blog, ou o blog da sua empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *