4 visionários

4 visionários atuais, se inspire já em pessoas realmente brilhantes

São eles: Ray Kurzweil, Elon Musk, Steve Jobs e Larry Page e Sergey Brin

Coloquei o Jobs aí nessa lista, porque ele simplesmente é um dos grandes visionários e previu que o ser humano iria usar o computador nas mãos, e criou o Iphone. Então, acho que é indiscutível o fato de ele ser um homem visionário, apesar de infelizmente não estar mais entre nós. O que ele criou, e inovou, nos influencia até hoje e sempre vai nos influenciar, pois utilizamos computador doméstico, computador de mão, Ipod, Ipad…. tudo graças a ele. Ele que inspirou as cópias. Hoje o que temos são cópias da brilhante invenção dele que é o smarphone. Fora a do Mac… mas essa é mais antiga então a do smatphone é que está bem presente, bem fresquinha rs.

Vamos falar de um por um resumidamente, porque cada um deles é fantástico e eu falaria por páginas e páginas sobre eles, mas não vou fazer isso rs.

Caso você não conheça algum deles, agora irá conhecer!

 

Ray Kurzweil 

visionários Ray Kurzweil

Ele é um futurista, inventor e proprietário de várias patentes nos EUA. Filho de judeus que escaparam da Áustria pouco tempo antes da Segunda Guerra Mundial.

É autor de livros sobre inteligência artificial, singularidade tecnológica, saúde, transumanismo e futurologia.

Prevê que a Inteligência Artificial seria utilizada utilizar o cérebro humano em recursos computacionais. Seu primeiro livro, The Age of Intelligent Machines, publicado em 1990, estendeu suas teorias sobre os resultados do uso crescente da tecnologia e previu o crescimento explosivo na internet, entre outras previsões. Trabalhos posteriores, 1999, descreve outras teorias, incluindo o aumento de nuvens de nano-robôs (nanorrobôs) chamado foglets e o desenvolvimento humano corpo 2.0 e 3.0, segundo o qual a nanotecnologia é incorporada em muitos órgãos internos.

Com seu livro, The Singularity is Near, Kurzweil previu que, em 2005, supercomputadores com as capacidades computacionais para simular o enrolamento de proteínas seriam introduzidos. Em 2010, um supercomputador fez isso.

De acordo com Ray Kurzweil, 89 de 108 predições que ele fez foram inteiramente corretas até o final de 2009.

 

 

Algumas das previsões dele em 1990 (há 29 anos) The Age of Intelligent Machines:

. desaparecimento da União Soviética por causa das novas tecnologias que iriam surgir e isso iria enfraquecer ainda mais os governos autoritários;

. previu que um computador venceria o homem mais inteligente, em 1997 o Deep Blue um computador venceu em um jogo de xadrez Garry Kasparov campeão mundial;

. previu que o acesso á internet seria sem fio preferencialmente;

. afirmou que a Internet iria ter muitos usuários e muito conteúdo, que o acesso á informação seria absurdo e que as bibliotecas liberariam acesso ao mundo todo;

. carros sem motoristas (isso já está em teste na Califórnia e em outros lugares do mundo);

. exoesqueleto para movimentação de deficientes (já existe).

 

 

Algumas previsões dele em 1999 no livro The Age of Spiritual Machines:

. Produtos digitais, tais como livros, músicas, jogos, filmes e software são normalmente adquiridos como arquivos através de uma rede sem fio e não tem nenhum objeto físico que lhes estão associados, as pessoas podem falar para o seu computador para dar comandos, principalmente a comunicação de telefone é sem fio;

. Pelo menos 50% de todas as transações são realizadas através da internet.

 

Agumas de suas previsões no livro The Singularity is Near (2005):

. Supercomputadores vão ter o mesmo poder de computação que cérebros humanos, embora o software para representar o ser humano pensando nesses computadores perfeitos não existe atualmente (até 2019);

. vai existir realidade virtual audiovisual de imersão completa, computadores tornam-se menores e cada vez mais integrados na vida cotidiana.

Impressionante, não é?

Veja todas as previsões que ele fez baseadas em muito estudo, e não em bruxaria rs, aqui. Está em inglês, mas, clique com o botão direito do mouse e há a opção de tradução 😉 é que eu não encontrei todas as previsões dele tão corretamente ditas como estão no Wikipédia em inglês.

Uma das previsões dele para o futuro:

“No futuro, conectaremos nossos cérebros a computadores por meio de redes neurais. Isso possibilitará aprimorar as habilidades cognitivas dos seres humanos.”
Ray Kurzweil

 

 

Elon Musk

visionário empreendedor Elon Musk

Elon Reeve Musk (nasceu em Pretória, 28 de junho de 1971) é um empreendedor, filantropo e visionário sul-africano-canadense-americano.

Fundador, CEO e CTO da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; fundador e CEO da Neuralink; e co-fundador e presidente da SolarCity. Até outubro de 2018 a fortuna de Musk é estimada em 22,1 bilhões de dólares, o que o posiciona como a 36ª pessoa mais rica do mundo segundo a Forbes.

Ele se preocupa muito com o fim da raça humana, ele já demonstrou isso publicamente.

As soluções de suas empresas são para o aquecimento global, com o uso de energias renováveis como a energia solar, ele tem um projeto para colonização de Marte, o desenvolvimento da inteligência artificial.

Ele é ou não é um super visionário? Ele não só é visionário como implementa na prática. Como exemplo fortíssimo disse temos a Tesla Motors que desenvolve e produz carros elétricos e baterias, isso também diminui os efeitos do aquecimento global e elimina a supremacia do motor a combustão interna.

 

E não só isso, o Tesla dirige sem motorista humano, isso mesmo, você diz: tesla, me leve ao shopping mais próximo, e ele vai rs.

 

Há o Hyerloop que foi apresentado em 2013 pelo próprio Elon Musk, um meio de transporte consistindo em um tubo de baixa pressão com cápsulas, e o transporte é feito por esse tudo a 1200 km/h, isso vai permitir viagens em altíssima velocidade.

A Neuralink que eu disse ser previsão do Kurzweil está a todo vapor, para integrar o homem à máquina.

Ele também é dono da OpenAI que é uma empresa de inteligência artificial sem fins lucrativos para fazer com que a inteligência artificial sirva para o bem da humanidade.

Que máximo!

 

Steve Jobs

visionário empreendedor Steve Jobs

Co-fundador e CEO da Apple, Steve Jobs foi o mais inspirador. Precisamente hoje, oito anos após a sua morte em 2011 o nome dele é ainda sinônimo de gênio visionário, inovador e ícone. Ele revolucionou o mundo com inovações inovadoras com o computador pessoal, iPod, iPhone e iPad.

Steve foi e ainda é um modelo para muitos empresários e líderes empresariais. Muitas pessoas aspiram sua coragem e a mentalidade de “pensar fora da caixa”. Na década de 70 desenvolveu e comercializou os computadores pessoais da Apple, o Apple II.

Steve olhou para as coisas de uma forma muito inspiracional. Um exemplo clássico foi quando ele inicialmente descreveu o iPhone como “livrar-se de todos aqueles botões”. Mais tarde ele mudou seu fraseado para “não quero me livrar dos botões, eu quero movê-los” — como se ele fosse algum tipo de um mágico. Isso é inspiracional.

Fato curioso, com 16 anos Jobs e outro amigo criaram um meio de comunicação, um dispositivo que permitia a realização de chamadas de longa distância de graça, a partir da emissão de um som com frequência de 2600 hertz chamada de “Caixa Azul” ou Blue Box.

 

Outro fato curioso, Jobs era adotado, então isso inspira muitos adotados no mundo.

 

Em 2007 a Apple começou a desenvolver e vender telefones moveis, chamados de iPhone, com tecnologia de toque (o multi-touch); em 2008 veio a versão de tecnologia 3G do telefone, iPhone 3G; em julho de 2009 foi lançado o iPhone 3Gs (speed), com tecnologia de comando de voz e maior rapidez que todos os dispositivos anteriores.

Em 2010, foi lançado o iPhone 4. Possibilitava o multitask (execução de vários programação mesmo tempo), câmera com 5 MP com flash, por isso essa versão foi muito aguardada pelos fãs da marca.

Jobs todos os anos realizava palestras nas MacWorlds. Ele fazia o lançamento de várias ideias e novos projetos, e a maioria deles viravam tendência mundial.

Steve Jobs morreu no dia 5 de outubro de 2011 na sequência de um câncer pancreático

Ele superou Bill Gates (Microsoft), Steve Wozniak (Apple) e Adam Osborne (empresário, escritor, editor de software e projetista, em 1981 criou o primeiro computador portátil), grandes entusiastas da computação. Jobs popularizou a informática pessoal.

Veja as profissões que estão em alta em 2019 e as que surgiram por causa dos avanços tecnológicos, clique aqui.

 

Larry Page e Sergey Brin

visionário empreendedor Larry Page e Sergey Brin

Fundadores do Google, considerada uma das 4 maiores empresas de tecnologia, as outras são Amazon, Apple e Facebook.

Fundado e 1998 pelos dois amigos que faziam PhD em Stanford, universidade da Califórnia.

O crescimento rápido da empresa desde sua incorporação desencadeou uma cadeia de produtos, aquisições e parcerias, além do motor de busca de núcleo do Google (Google Search).

Dispõe de serviços concebidos para o trabalho e produtividade (Google Docs, Google Sheets e Google Slides), e-mail (Gmail/Inbox), agendamento e gerenciamento de tempo (Google Calendar), armazenamento em nuvem (Google Drive), mensagens instantâneas e chat por vídeo (Google Allo, Duo, Hangouts), tradução (Google Translate), mapeamento e navegação (Google Maps, Waze, Google Earth, Street View), vídeo (YouTube), compartilhamento de anotações (Google manter) e foto organizando e editando (fotos Google).

A empresa lidera o desenvolvimento do sistema operacional móvel Android, o navegador Google Chrome e Chrome OS, um sistema operacional leve baseado no navegador Chrome.

Google implementou hardware; de 2010 até 2015, em parceria com fabricantes de eletrônicos principais na produção de seus dispositivos Nexus One, o primeiro celular Android sob sua própria marca, e lança vários produtos de hardware em outubro de 2016, incluindo o Google Pixel smartphone, falante inteligente página inicial do Google, Google Wifi malha sem fio roteador e Google Daydream realidade virtual fone de ouvido. Google tem também experimentou com se tornar uma transportadora de Internet (fibra de Google e estação de Google).

 

O domínio Google.com foi registrado em 1997, o site é o mais visitado no mundo.

 

Além de desenvolver o sistema operacional móvel Android, também faz o seu smartwatch, televisão, carro e Internet de variações de dispositivos inteligentes.

O Google tem até filantropia, em 2004 foi lançado o Google.org, com a missão sobre as mudanças climáticas.

Em 2006 a empresa comprou o youtube.

Quase 20 anos depois, os dois fundadores supervisionam a empresa do mundo segunda mais valioso, por trás da Apple, com um catálogo de serviços maciços, incluindo o site de vídeos YouTube, software smartphone Android e Google Maps, que geram aproximadamente US $ 75 bilhões em receitas anuais.

As obsessões do Brin empurraram a empresa para fazer grandes apostas na tecnologia futurista, como auto-dirigir carros e lentes de contato inteligentes.

São lendários no vale do silício, com funcionários recebendo de tudo, de comida gourmet a massagens e aulas de fitness. Em agosto de 2015, Page e Brin criaram uma nova empresa-mãe para gerenciar os 65.000 empregados e a crescente coleção de empresas criadas desde que lançou o motor de pesquisa original.

novas tecnologias

 

Esses são homens brilhantes que com certeza contribuíram e ainda contribuem para o progresso da raça humana.

Claro que temos mais visionários e pessoas brilhantes em várias áreas, mas aqui listei os 4 que considero com maior relevância atualmente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *