atrair mais pacientes com conteúdo

Marketing de conteúdo: 3 passos para atrair pacientes com o que você escreve

Atrair mais pacientes com o marketing de conteúdo será uma tarefa simples!

 

Segundo as estatísticas, mais pessoas acessam notícias na internet e sites de mídia social, que jornal ou a um noticiário da TV.

 

Como resultado, nos últimos meses, o termo “marketing de conteúdo” tornou-se uma famosa palavra-chave para assistência médica.

Como qualquer um termo da moda, algumas empresas saem do escuro, fingindo ter o papel de “especialistas” e oferecendo-se para ajudar na prática de marketing de conteúdo.

Para tentar salvar a sua experiência (e dinheiro) esses 4 passos são cruciais para se ter sucesso com essa prática e realmente você ter resultados positivos.

marketing médico

1. Atenha-se a sua profissão e mostre o seu conhecimento

Você ortopedista (exemplo) pode querer ficar postando sobre seu jantar de ontem ou a festa que foi no sábado a noite. 

No entanto, este são conteúdos de outros universos. Eles até ficam interessantes num perfil de ortopedista quando estão entre vários outros posts sobre a sua profissão, seu dia a dia profissional, assuntos realmente importantes para o público que você quer atrair.

Em outros casos, mesmo com um link para o artigo original, existe muita diferença no seu conteúdo postado frequentemente para o conteúdo do site ou blog apontado.

O pensamento de que qualquer conteúdo é melhor que nada, infelizmente não é uma estratégia de marketing de conteúdo.

Em vez disso, escrever sobre as coisas que realmente são do interesse de potenciais possíveis  pacientes, sintomas de trauma, a dor, tratamentos, coisas que transmitam o seu conhecimento, ai sim será uma estratégia de conteúdo para atrair o público certo.

atrair pacientes com conteúdo

Leia também sobre Blog: 3 importantes razões para ter

 

2. É preciso dizer, se possível com números, o tempo necessário para leitura

Quando você clicou neste artigo sabia que iria ler 3 tópicos e não 59 por exemplo.  Ou se estivesse assim no título: estratégias para marketing de conteúdo, provavelmente você não teria clicado para ler, pois supõe que não terá tempo para ler tudo. E não quer perder seu precioso tempo lendo algo que você não sabe se te dará um resultado bom, não é verdade.

Temos que selecionar o nosso tempo. Hoje há um bombardeio de informações e não dá pra ver tudo, e se víssemos tudo, ficaríamos loucos rs.

Muitos pacientes buscam informações sobre saúde, e entre as atividades diárias ou no trabalho e não têm tempo.

A maioria de nós, agora, tem esta forma que se baseia na necessidade de atender a necessidade imediata.

Então, títulos com números como: 5 maneiras, 10 soluções, 8 exemplos, atraem muito mais as pessoas, pois elas já sabem inconscientemente o tempo que irão dispor pra ler aquela informação.

marketing de conteúdo médico

3. Saber Suas Metas

Você deve ter claramente na sua cabeça suas metas. Ou seja, o que você pretende alcançar com suas postagens, sejam elas em mídias sociais ou em um blog.

Você provavelmente quer ter mais pacientes em seu consultório ou clínica, certo.

Concorda que você deve postar o que esses seus futuros pacientes querem ler? É assim que você faz a sua estratégia para conteúdo.

Por exemplo, você é um cardiologista e quer atrair mais pacientes. Então, você deve postar as principais formas de cuidar da saúde do coração, como evitar um infarto, qual a idade ideal para se começar a prevenção de doenças cardíacas, etc. Esses são só exemplos, tá. Pois essas são dúvidas comuns das pessoas.

Se por outro lado você ficar postando fotos de viagens que fez, não irá atrair pacientes, irá atrair quem gosta de viajar. Entende a diferença. Muita gente não entende isso… Parece bem simples, mas muitas pessoas não ligam rs.

Perfis famosos como o Dr Victor Sorrentino, que eu admiro muito, que hoje está com mais de 600 mil seguidores (no Instagram), segue essa linha de raciocínio.

 

marketing digital para a saude

Então gente, pense na sua meta, seu objetivo com suas publicações, pense que você não está simplesmente postando as coisas por postar, ao menos ser reconhecido como um bom profissional você deseja, né. 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *